Finalmente o Inova 2.0 chegou! Essa foi a segunda edição desse evento que trata da relação entre o Direito e a Inovação (tecnológica). Decidimos manter um padrão e local similar ao do ano passado, mas com ajustes na programação.
É o primeiro Inova (ainda chamado de Direito e Inovação) não teve muito tempo para debates, o que não permitiu a participação do qualificado público que o prestigiou. Por isso, resolvemos mudar o formato e inserir debates após cada “painel”. Aliás, essa foi outra mudança, pois facilitou a vida desse cidadão que aqui escreve (kkkkkk).
No Inova 2.0 dividimos o evento em três painéis e nos preocupamos em dar mais respostas às inquietações que a quarta revolução industrial tem gerado.
No primeiro painel, com Teco Sodré, Erik Nybo e Fred Ferraz, trouxemos um pouco da mentalidade necessária do advogado para atender as necessidades das startups. No painel seguinte, com Amanda Lima, Bruno Sousa e Maurício Kaviski debatemos os temas Blockchain e Inteligência Artificial. Na oportunidade, conhecemos a experiência de implantação do Watson no escritório Urbano Vitalino. Por fim, encerramos o evento com as participações de Eduardo Hollanda e Paloma Saldanha com a pauta de proteção de dados pessoais na Europa e nos Estados Unidos.
O evento contou, ainda, com a participação de Pedro Englert, presidente da StartSe Brasil, por vídeo conferência, para enriquecer ainda mais essa experiência do Inova 2.0.
Viva o Inova, espero que o Inova 3.0 não demore muito, pois a pauta de Direito e Inovação só faz crescer.
Enfim, apesar do cansativo trabalho de organizar e funcionar como um “apresentador” do evento, não há nada mais satisfatório do que acompanhar os feedbacks daqueles que participaram. Abrir uma mente é sempre interessante.
Se você não teve oportunidade de ir ao Inova 2.0, ainda pode assistir o evento integralmente aqui:
Inova 2.0 – Parte 01: https://youtu.be/c_-IkNdZezk
Inova 2.0 – Parte 02: https://youtu.be/ZEP-uFQg1vE
Inova 2.0 – Parte 03: https://youtu.be/6nOoRuaJJTc
Forte abraço!